A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que o número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no município subiu de 364 para 377 de acordo com Boletim epidemiológico atualizado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde informou que 02 (casos) casos foram detectados por teste rápido realizado no município e 11 (onze) casos por exame laboratorial LACEN. Tratam-se de 09 mulheres e 04 homens.

Os pacientes encontram-se com sintomas leves em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato e estão sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e continuarão acompanhados pela equipe de saúde da Barra do Choça. Dois pacientes estão internados. Um idoso de que foi transferido para hospital em Salvador,l e 01 está internado em hospital de Vitória da Conquista.

Dos 377 casos confirmados no município, 345 evoluíram para cura. Dos casos que ainda aguardam alta, 24 estão em isolamento domiciliar, 02 estão internados e 06 evoluíram para óbito.

Em tempo, ressalta que a quantidade é acumulada devido aos testes de laboratório demorarem de sair. Foram mais de 80 resultados liberados. ASCOM/PMBC