Considerado um bairro de padrão residencial pela modernidade da construção civil, moradores do cidade jardim em Barra do Choça, enfrenta vários problemas e nenhuma ação para combater os transtornos e os desleixos é feita pelo bairro.

Problema com a escassez de água já dura anos segundo informações de moradores. Além de não ser um bairro pavimentado, um dos principias problemas é com a quantidade de terrenos baldios espalhados pelo bairro, em que a maioria de seus proprietários, fizeram aquisição para investimento.

Os poucos terrenos demarcados por cercas não recebe nenhuma manutenção de limpeza, e os demais  ficam por conta do tempo, tornando em tempo de chuva pasto para animais que vivem perambulando pelo bairro, espalhando carrapatos podendo assim transmitir algum tipo de doença, sem falar na atratividade de bichos peçonhentos, cobra, ratos e escorpiões.

Assim vivem os moradores do bairro cidade jardim com relação ao terrenos praticamente abandonados sem qualquer responsabilidade de seus proprietários, que acaba causando problemas para os residentes, que em tempo seco a vegetação vira caso de incêndio produzindo fumaça prejudicial  a saúde, em tempo de chuva o matagal vira pasto e compromete até mesmo a segurança de todos.

Aos moradores do bairro cidade jardim cabem continuar a cobrança e manter a esperança que as autoridades competentes entre em ação, já que os mesmos são representantes e defensores legítimos dos interesses da população.