Uma matéria foi publicada nessa sexta feira (17) em que o Blog da Barra abordou a situação em que a Guarda Municipal vem enfrentando por conta de está utilizando apenas uma viatura sem plotagem de identificação para atender as diligências em toda extensão do município de Barra do Choça.

Ao tomar conhecimento da matéria, o GCM Alex Palles um dos comandantes da Guarda Municipal, atenciosamente entrou em contato com o Blog da Barra, e gentilmente esclareceu a questão.

Segundo ele;  “de fato apenas uma viatura está sendo utilizada pelo efetivo da Guarda Municipal, por conta de uma outra está em manutenção aguardando chegada de peças mecânicas que não são encontradas facilmente na região pela marca do veículo. Quanto a viatura ainda não está com identificação padronizada,  não houve oportunidade dentro da programação do tempo para realizar esse procedimento, que por sinal já está autorizado pela prefeitura.  Assim que a outra viatura for liberada da manutenção, o processo de plotagem será realizado e em breve essa situação será normalizada”.

Alex Palles salientou que a gestão municipal vem dando todo suporte dentro da condição para que a Guarda Municipal desenvolva o seu papel que tem sido relevante no auxílio da segurança pública do município. E que todo efetivo da guarda passará por um treinamento especial no inicio de 2022, para prestar um serviço com mais qualidade e eficiência para a população.