O Blog da Barra após receber várias cobranças por uma visita ao Povoado Cafezal Zona Rural de Barra do Choça, para mostrar situação em que se encontra a localidade em função do temporal de chuva que vem abençoando a região nos últimos dias.

Chuva sempre será bem vinda em qualquer ocasião, mais é do conhecimento de todos que seus efeitos sempre deixam muito trabalho para administração pública recuperar danificação principalmente em locais que não foram planejados para suportar grandes volumes de águas, ou não recebem manutenção periodicamente para enfrentar determinadas situações referidas.

Cafezal pelo exemplo; Ladeira que da acesso a localidade usada para deslocamento de trabalhadores, está interditada por falta de manutenção preventiva. Os veículos estão tendo que fazer desvio por outra estrada para chegarem em seus destinos de trabalho.

Moradores sofrem todas as vezes em tempo de fortes chuvas com alagamento nesse trecho de rua, por falta de planejamento e responsabilidade de algum engenheiro que liberou a comercialização desse lote tendo o conhecimento que seus futuros moradores viessem a enfrentar a realidade desse transtorno.

Trecho de estrada alagada por falta de experiência em manutenção do patrolamento em não abrir um desvio lateral para escoamento da água.

Massa asfáltica em condição de desgaste pelo tempo sem receber nenhum tipo de correção aos poucos se acaba nesse trecho.

Segundo alguns moradores informaram ao Blog da Barra, o Cafezal não vem recebendo os cuidados do serviço público em manutenção de limpeza de matos e retirada de entulhos na lateral da principal rua, que se encontra no desleixo.