Barra do Choça está entre cidades da Bahia em situação de emergência
O Estado da Bahia, por meio do Decreto Nº 20.993 publicado neste domingo, 26 de dezembro, institui em Barra do Choça, o estado de emergência em decorrência das fortes chuvas.
O Decreto declara Situação de Emergência em mais cidades baianas, totalizando 72 afetadas pelas Chuvas Intensas. O documento permite a mobilização dos órgãos estaduais e adoção de medidas para restabelecer e preservar o bem-estar de toda a população.
Por meio do estado de emergência o município consegue, durante os 90 dias correspondentes a validade do decreto, acesso a recursos de forma mais simples.
Em 35 anos, essa é uma das piores enchentes vividas pela região sul da Bahia, que teve início no mês de dezembro. As chuvas são decorrentes de um ciclone extratropical que se formou no Oceano Atlântico e atingiu também o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Sobre isso, a Gestão Municipal não tem medido esforços junto a Defesa Civil, secretarias e departamentos para que nenhum dano à vida seja causado e todos os barrachocenses tenham seus direitos salvaguardados.