O Ano de 2022 ao que parece não troce boa fluidez para os moradores de Barra do Choça, bem como em outras partes do país. A População que já vinha enfrentando a pandemia do covid-19, agora como se não bastasse ainda surge o vírus gripal com uma nova onda pandêmica que está sobrecarregando a saúde pública em busca por atendimento.

Barra do Choça está enfrentando uma fase crítica nesse inicio do ano, em que vários problemas atinge o município. Desde do dia 01/01/2022, a população sofre com a 3ª onda no aumento nos casos de covid, que dessa vez troce junto a gripe Influenza H3N2 para agravar ainda mais a situação.

Altas temperaturas nesse inicio de ano, está provocando uma infestação de muriçoca causando muito desconforto, já que dessa vez esses insetos além de não emitir aquele barulho como de costume estão atacando até mesmo durante o dia.

Lembrando também a quantidade de pessoas que tem falecido no município, tem chamado atenção pelo intervalo uma da outra, já são mais de 10 falecimentos chegando na primeira quinzena deste ano. Esclarecemos que nenhuma dessas mortes tem ligação com pandemia do covid ou da gripe H3N2. As causas foram por outras doenças que já vinham sendo enfrentadas por esses entes queridos.