Após alguns pais de alunos terem procurado o Blog da Barra, solicitando de apoio para repercutir a situação referente ao cardápio  em que estava sendo servido iogurte, suco e bolacha no intervalo para merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino, mediante as queixas de seus filhos, que chegavam em casa indispostos, o caso acabou polemizando nas redes sociais, onde vários pais de alunos manifestaram insatisfação, levando a Secretaria de Educação a lançar uma nota para esclarecer toda a situação.

INFORME SOBRE A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARRA DO CHOÇA;

Com o início do ano letivo em 28 de fevereiro de 2022, a Alimentação Escolar passou a ser servida diariamente. No entanto, em virtude de desconformidade com a entrega de um dos fornecedores, não houve variação no cardápio. Os produtos em questão não puderam ser recebidos, pois, além de não estarem em concordância com as exigências do edital, parte da mercadoria (congelados) estava armazenada em temperatura inadequada, e sua utilização colocaria em risco a saúde de nossos alunos.
Informamos que, com a chegada de um carregamento de alimentos no dia 14 de março de 2022, reiniciaremos a distribuição nas Unidades Escolares e até o final desta semana haverá a diversificação no cardápio da Alimentação Escolar.
Esta gestão preza pela saúde e bem-estar de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino!