Várias queixas tem chegado ao Blog da Barra de pessoas que foram furtadas e tiveram além de uma quantia em dinheiro   levado, documentos pessoais e  aparelho celular.

Nesse ultimo sábado (09) duas pessoas idosas tiveram suas bolsas abertas e seus pertences furtados. Segundo informações recebidas de parentes dessas vitimas, foram furtados dinheiro e como sempre o aparelho celular. Essa prática de furto tem sido frequente em dia de feira livre, onde a maioria das vitimas  são pessoas idosas ou aquelas que por descuido usam suas bolsas em uma posição que facilita o furto. Segundo informações da Guarda Municipal, essa prática vem sendo feita por mulheres de Vitória da Conquista que escolhem Barra do Choça para cometer o ato.

Elas agem tão rápido que a pessoas só percebe que foram furtadas um bom tempo depois. Sendo assim, classificadas por Fabão da Guarda como; Ninjas do Furto.

ALERTA; familiares não deixem seus idosos desprotegidos.

Tanto a Guarda Municipal quanto a Policia Militar vem sempre fazendo rondas em dia de feira livre para tentar identificar essas ladras que vem causando prejuízo e tirando a tranquilidade das pessoas de bem aos sábados em Barra do Choça.

O Apoio dos feirantes é essencial para ajudar o trabalho de segurança a coibir a prática de furtos na feira livre aos sábados. Basta apenas informar quando perceber alguma atitude suspeita das mesmas pessoas rondando por muito tempo pelo local.

Entre em contato com a Guarda Municipal ou a Policia Militar e passe alguma descrição que será averiguado.