Domingo (25), o Movimento Hip Hop, em parceria com a Associação dos Artistas de Barra do Choça (AABC), com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou o evento “Hip Hop em Ação”, no bairro Ouro Ville.

Com amostras de graffite, batalhas de rap, grupos de dança, oficinas de beleza e culinária local, o evento abrilhantou o bairro e promoveu um importante momento cultural para os jovens e moradores da localidade.

De acordo com Sidnei Rocha, organizador do evento, o evento é de fundamental importância para a comunidade: “A cultura do Hip-Hop é um movimento que vem salvando muitos jovens, não só em Barra do Choça, mas no mundo todo. A música e a arte mostra para o jovem um caminho diferente para seguir. Esse movimento é isso, é cultura, salvação, antes a briga dos jovens era nas gangues, hoje é na batalha de rimas, e isso é o Hip-Hop.” disse.

O Evento recebeu as ilustres presenças do secretário de cultura da cidade de Itarantim-BA e do vereador de Vitória da Conquista, Alexandre Xandó. Já o departamento de cultura de Barra do Choça foi representado por Vinícius Purqui.

(TEXTO ASCOM COM ADAPTAÇÃO DO BLOG DA BARRA)