O sinal de celular está chegando para mais de 20 distritos do Sudoeste defendidos pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) para receber o importante serviço de comunicação.
Por uma luta do nosso grupo (PT de Barra do Choça) o distrito de Barra Nova e o Povoado Cafezal serão beneficiados por esta conquista.
As comunidades estão incluídas na segunda etapa do programa Fala Bahia, cujo processo de chamamento público para contratação de operadora foi aberto nesta quinta-feira, 28, pela Secretaria Estadual de Infraestrutura(Seinfra).
A abertura da chamada pública está sendo comemorada pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, que reforçaram os pleitos para esses distritos por meio de indicações, pronunciamentos, audiências e reuniões com os dirigentes da Seinfra.
“Lutamos muito por esse serviço, porque o acesso ao celular tornou-se uma importante ferramenta de apoio ao desenvolvimento econômico e social”, defende Waldenor.
“Pelo celular é possível reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, como também ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura, à comunicação, à participação social e à informação”, ressalta Zé Raimundo.
“Somos gratos aos Deputados Waldenor e Zé Raimundo que estão sempre lutando por nosso município, principalmente pelo homem e a mulher do campo, agora chegou a vez das comunidades do nosso distrito de Barra Nova e do povoado Cafezal terem acesso ao sinal telefônico.” Prof Saturnino.