Na tarde deste quinta feira (05) o secretário de educação de Barra do Choça Ricardo Amorim, promoveu uma reunião com os pais de alunos da escola Adelheita Ramalho, que ainda está em processo de reforma para esclarecer e tirar dúvidas a respeito de todo esse tempo em que os alunos estão sem aulas presenciais.

Segundo Ricardo Amorim esclareceu em sua fala direcionada aos pais, o atraso no retorno das aulas presenciais dar-se por conta dá demanda que ouve em ampliar o processo de reforma da escola, visando entregar uma obra completa tanto na estrutura quanto em mobiliário que possa atender melhor professores e alunos.

Questionado por um dos pais por quê a reforma não foi realizada durante o tempo em que a pandemia interrompeu as aulas presenciais, Ricardo Amorim respondeu; que toda obra pública passa por um procedimento licitatório com uma série de demanda burocrática que requer tempo para iniciar qualquer serviço de ordem pública conforme rege a lei.

A Reunião finalizou com o secretário Ricardo Amorim afirmando aos pais o prazo para entrega da escola Adelheita Ramalho totalmente reformada, será no dia 06 de junho do ano em curso.

O Blog da Barra esclarece que foi convocado por vários pais de alunos à participar da referida reunião para registrar o compromisso afirmado em entregar a escola Adelheita Ramalho com suas novas instalações dentro do prazo de 06 de junho de 2022 para inicio das aulas presenciais, que de acordo com os pais seus filhos estão sendo prejudicados por todo esse tempo fora da sala de aula.