Um idoso de 74 anos, morador do bairro cidade ouro verde em Barra do Choça, procurou o Blog da Barra e pediu para não ter seu sobrenome divulgado se apresentando apenas como seu Joaquim,  por conta da situação constrangida em que ele mesmo se submeteu. (imagem meramente ilustrativa)

Segundo ele, é um homem viúvo a 3 anos, mora apenas com um dos 6 filhos e ainda tem uma vida ativa que apesar da idade o velho ainda risca fogo. Seu Joaquim,  contou ao Blog da Barra, que conheceu  uma morena, mulher bonita carismática que tinha um cabelão corrido e muito bonito, com idade na faixa de 4o anos,  que passou um dia em sua casa vendendo produtos de massagem, e de lá pra cá começou naquela amizade atenciosa, ele interessou  por ela e ela por ele.

Percebendo o interesse do idoso, a danada, revelou que tinha um sonho de ganhar um aparelho celular “iPhone” em seu aniversário. Já sabendo a data de aniversário, seu Joaquim, decidiu fazer uma surpresa, fez um empréstimo de R$ 4000,00 comprou o presente, descartou o filho e convidou sua aniversariante na esperança daquela comemoração amorosa.

Feliz e surpresa com o presente a figura deu uns amassos em seu Joaquim, foi no momento tão esperado que veio a decepção, quando foi acariciar a linda morena, foi aí que ele percebeu que no local havia algo a mais do que deveria. Seu Joaquim, ficou tão embrabecido que foi parar no quintal de sua casa pra tomar um ar por conta da pressão que subiu,  quando retornou a figura havia desaparecido.

Seguindo a orientação do seu filho , seu Joaquim decidiu então procurar o  Blog da Barra para relatar o caso, afim de alertar outros  idosos para terem cuidado e não deixar ser enganados por ele que parece ela, e que muitas vezes aproveita de uma situação pra da o golpe de misericórdia.