Barra do Choça prepara para iniciar a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, que estabelece as metas do planejamento integrado entre a necessidade de infraestrutura e também de preservação do meio ambiente no município.

A Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado da Bahia apresentou na manhã desta terça-feira 03 de Março a Empresa ganhadora da licitação e responsável pela elaboração do projeto. A SANEANDO ENGENHARIA que tem como Engenheiro Responsável Geraldo Leite Botelho muito conhecido na cidade por ser Ex-secretário de Infraestrutura no município e autor do primeiro plano na gestão do Ex-prefeito Bráulio Leite.

Os organizadores ressaltam que o saneamento básico reúne uma série de serviços essenciais que vão desde o abastecimento de água potável, cuja concessão atualmente é da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), que no seu novo contrato de exploração dos recursos hídricos do Município se comprometeu fazer a rede de esgotamento sanitário que atenderá 100% da cidade.

Responsável por essa revisão de planejamento, a Prefeitura e a empresa ganhadora da licitação estadual para elaboração do plano deve formular as mudanças no documento que trará diretrizes para as políticas públicas, tendo como uma das fases de elaboração, a participação popular, com as audiências públicas prévias que começam em breve..