Considerando a determinação do Governo do estado da Bahia em relação às medidas de prevenção ao Coronavírus no Brasil, os representantes das secretarias municipal apontaram medidas protetivas para evitar o contágio do vírus da doença aos munícipes de Barra do Choça.

No Brasil, o número de casos confirmados do Coronavírus subiu para 230, segundo a última atualização do balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. O maior número está no Estado de São Paulo, com 136 casos confirmados.

Durante a reunião, a Secretária de Saúde, Leliane, informou que a cidade de Barra do Choça não apresenta nenhum caso suspeito de Coronavírus e que os colaboradores da Secretaria de Saúde estão em constante monitoramento para evitar o contágio do vírus na cidade.

A administração municipal deverá publicar um Decreto ainda nesta terça-feira (17) com algumas medidas para evitar a chegada do vírus no município e irá disponibilizar um telefone para que as pessoas possa buscar informações e ou indicar possíveis focos e casos suspeitos no município.

“As pessoas que apresentarem os sintomas do Coronavírus devem ficar em isolamento domiciliar, sem qualquer contato próximo aos familiares e não devem compartilhar objetos pessoais”, ressaltou Nilson coordenador da da Secretaria de Saúde.