Equipes encontram dificuldade em orientar as pessoas nas filas de bancos e estabelecimentos comerciais de Barra do Choça.

A equipe da Vigilância Sanitária de Barra do Choça está trabalhando incessantemente na busca pela conscientização das pessoas, principalmente dos idosos, que se dirigem às filas de bancos, lotéricas e outros estabelecimentos essenciais do município, no entanto, as pessoas estão negligenciando as orientações e não estão respeitando as recomendações exigidas.

Infelizmente, precisamos ressaltar que somente o trabalho do poder público não resolve a crise na saúde que todo o planeta enfrenta atualmente, o trabalho principal, na verdade, deve ser o da consciência de cada um, se o cidadão barrachocense não acatar as medidas estabelecidas pela prefeitura há cerca de duas semanas, o vírus circulará na cidade e poderá contaminar nossos familiares.

Acontece que a forma grave da Covid-19 requer uma estrutura hospitalar que a grande maioria das cidades brasileiras não têm e assim poderemos ter casos de óbito em Barra do Choça, você não quer isso, não é mesmo?

Então está em suas mãos a decisão de seguir as orientações ou negligenciá-las, mas a partir de hoje punições serão postas em prática para coibir o desdém de quem ainda não está levando a sério o que estamos passando. @ Barra do Choca