A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Choça informou na noite desta sexta-feira (10), que o homem de 26 anos, que testou positivo para Covid-19 no município, recebeu alta médica hoje.

Segundo informações, o homem realizou o teste no dia 27/03/2020 e teve o novo coronavírus detectado em seu organismo, conforme resultado do LACEN-BA do dia 05 de abril, desde então, permaneceu em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar.

O paciente recebeu alta do isolamento domiciliar após 14 dias, com bom estado geral e sem sintomas respiratórios, além de receber orientações médicas sobre medidas preventivas.

Outras duas pessoas da família dele também foram testadas e permaneciam em quarentena, hoje, o LACEN-BA disponibilizou os resultados desses testes que deram negativos. Eles apresentam bom estado de saúde, sem complicações da doença.

Na NOTA, a secretaria manifesta alegria em está dando essa boa notícia, pois foi o primeiro paciente totalmente curado. No entanto faz um alerta,  é importante que possamos manter a quarentena e seguir todas as regras de higiene para evitar a disseminação do coronavírus em nosso município. ASCOM/PMVC