Falta de fiscalização no cumprimento do decreto municipal vem gerando várias queixas em Barra do Choça.
São inúmeras queixas que vem gerando insatisfação no que se refere as medidas que regem o decreto municipal, que visa manter o controle de prevenção ao combate do corona vírus em Barra do Choça. O Blog da Barra foi solicitado para abordar algumas questões impostas pelos decretos lançados ultimamente, que acaba contemplando uma classe e desfavorecendo outras, sendo que todos deveriam compartilhar das mesmas penalidades, ou dos benefícios de igualdade, porém, cumprindo com as obrigações resguardando a segurança de suas atividades em conformidade com as leis do decreto municipal. Mais de acordo com as reclamações que aumentam a cada dia, não está havendo fiscalização efetiva para coibir atividades que não deveriam está exercendo função, que foram suspensas por meio do decreto. Em questionamentos ficam vários pontos de interrogação ?
Por quer, as vans de trasporte alternativo ficaram suspensas de suas atividades, se tem carro de passeio fazendo o seu papel de trasportar pessoas ?
Por quer, algumas lojas onde o índice de aglomeração de pessoas são maiores, mesmo mantendo o controle de acesso tem permissão para funcionar, e as lojas onde o movimento não gera aglomerações de pessoas não podem funcionar com as mesmas medidas das demais ?
Por quer, a maioria de bares estão burlando o decreto e funcionando internamente ?
Por quer, os Bancos e Lotéricas não tem suporte para obedecer o decreto municipal, tem que penalizar as pessoas expondo elas em filas que provoca aglomeração, sobre desconforto de sol, chuva e frio ?
Por quer, as entradas da cidade continuam livres durante a noite facilitando a chegada de pessoas que acabam não sendo identificadas para o controle de monitoramento ?
Por quer, o toque de recolher não está sendo cumprido de acordo com a propagação do decreto municipal ?
São vários pontos de interrogação que acaba gerando insatisfação em comprovar a existência na indiferença que os decretos tem provocado na definição de suas imposições, no compartilhamento daqueles que estão se sentindo prejudicados em Barra do Choça, e define, Decreto sem fiscalização gera revolta na população!