O município de Barra do Choça teve retomado o serviço de transporte intermunicipal, mas outros município baianos oram incluídos na ista de restrições, como Acajutiba, Candeias, Cravolândia, Ibicaraí, Paulo Afonso, Rio Real e Serra Preta. Esses terão o transporte intermunicipal suspenso a partir dessa sexta-feira (24).

A medida, que visa conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na Bahia, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (23) e é válida até 3 de maio. Com a decisão, a Bahia passa a ter de 83 municípios com a restrição no transporte intermunicipal.

A determinação considera a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

O decreto também autoriza a retomada do transporte em Barra, Campo Formoso, Ibotirama e Santa Maria da Vitória, municípios com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19 confirmados.