Moradores de indiferentes bairros de Barra do Choça confiando na forma séria e comprometida em que o Blog da Barra vem atuando na busca do problema com a unica tendência, mostrar a verdade dos fatos, sem nenhuma conotação politica, apenas o compromisso de informar. Aqui mostra os transtornos que os moradores da rua bela vista está enfrentando com entupimento na encanação da rede de esgoto, onde segundo moradores, várias cobranças já foram feitas ao setor responsável e até o momento nenhuma providência tomada.

Na rua João Cardoso próximo a Urbs, a queixa dá se por conta em que a rua vendo sendo usada para descartar água de pia onde contém gorduras e restos de alimentos que acabam apodrecendo causando mal cheiro,  além de comprometer a saúde pela questão da água parada em local onde a pavimentação da rua cede e cria esse tipo de armazenamento tornando atratividade para proliferação do mosquito da dengue.

Bairro Ouro Verde rua ceará, também registra o mesmo problema em relação ao descarte de água de pia correndo a céu aberto, causando desconforto e gerando reclamação dos moradores que estão sendo prejudicados pelo o mal cheiro, em que várias cobranças já foram feitas e nenhuma ação foi tomada para solucionar a questão.

Na verdade dificilmente não deparar com esse problema em alguma rua da cidade, de acordo com moradores a falta de fiscalização e manutenção periodicamente tem contribuído para o acomodo desses transtornos.