A poucos meses para as eleições municipais, assim não sofrendo alteração na data normal devido a pandemia do covid- 19, vários políticos se descompatibilizaram de suas respectivas funções para engajamento na corrida da disputa pela sucessão do Legislativo e Executivo deste ano, entre tantos o ex prefeito Oberdan Rocha, que ainda não se pronunciou afirmando o que de fato almeja seu grupo politico, que seu nome  seja o principal  a fazer oposição na disputa eleitoral com o atual prefeito de Barra do Choça Adiodato Araujo.

Após população tomar conhecimento por meio de informações  nas redes sociais da pretensão em que o ex prefeito deseja trilhar mais uma caminhada politica rumo as eleições 2020, fica a seguinte dúvida pelo esclarecimento:

Inelegível depois de ter as contas do exercício de 2016 reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em decisão confirmada por 11 votos a 2 pela Câmara de Vereadores, o ex-prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha (PP), afirma que será candidato na eleição deste ano.

A votação dos vereadores tornou o ex-prefeito inelegível por oito anos a partir de julho de 2019. Legalmente, Rocha está impedido de disputar a eleição para a Prefeitura de Barra do Choça e não poderá concorrer a qualquer cargo eletivo até 2027.

O Blog da Barra se sentindo no dever de informar principalmente quando se trata de informação pública, solicitou por meio de contato uma entrevista com o ex prefeito Oberdan Rocha, para o devido esclarecimento em estimas e considerações ao povo de Barra do Choça, sem resposta, estamos aguardando a gentileza de sua atenção.