Desde de sua formação nossa lavoura cafeeira tem sido sinônimo de riqueza e progresso, onde a maior renda do município vem diretamente de sua agricultura, claro que parte dessa prosperidade deve aos nossos trabalhadores rurais, que sempre deram sua contribuição no desenvolvimento de serviços gerais, garantindo toda manutenção em mão de obras nas fazendas da região, principalmente em épocas de colheitas.

Mesmo com perca de espaço para novos mecanismos fabricados  com equipamentos que supera o processo de colheita manual na maioria das propriedades rurais do município, nossos trabalhadores merecem todo respeito e destaque dessa matéria, justamente pela marca gravada em ter feito parte de todo processo na formação da cafeicultura que até o presente responde pela maioria da riqueza construída ao longo desses 58 anos em que Barra do Choça celebra e comemora aniversário.

Blog da Barra valoriza e destaca nossos produtores, trabalhadores rurais e tratoristas, que fazem parte de cada aniversário, vocês são os maiores pilares de sustentabilidade que faz e sempre fez de Barra do Choça a terra do café! PARABÉNS.