A secretária de saúde de Barra do Choça Leiliane Oliveira concedeu na manhã desta sexta feira uma entrevista para tv sudoeste, onde prestou esclarecimentos referentes a quantidade de casos de covid -19 que tem surgido no município nos últimos dias, mais que todos que foram notificados estão em cumprimento de quarentena sobre monitoramento da secretária de saúde.

Na oportunidade falou sobre os procedimentos solicitados para reabertura do comércio, em que os estabelecimentos cumpriram com o protocolo realizando todo processo de higienização, para garantir segurança e tranquilidade no atendimento, estando em conformidade ainda de manter total controle de entrada no acesso da loja afim de evitar aglomerações, fazendo uso de mascaras e álcool em gel.

A Secretária de saúde por meio da Vigilância Epidemiológica do município da Barra do Choça alerta a população para transmissão comunitária que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi responsável pela contaminação da paciente.
É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras de tecido.
A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do Coronavírus em nosso município.
Fique em casa!