Durante 06 dias a 79º cia de policia militar sobre o comando do capitão Alécio Marques, esteve envolvida na operação lockdown por ordem do governo do estado em consonância com o prefeito de Barra do Choça Adiodato Araújo, que aderiu ao sistema pela questão da velocidade no aumento de casos de covid-19 no município.

A operação foi fundamental para conscientizar a população sobre a importância de se manter no isolamento e evitar o indicie maior de contaminação referente a transmissão comunitária, por essa razão, o patrulhamento realizado nesse período de 06 noites para manter o cumprimento do decreto na ordem do toque de recolher, foi iniciado e encerrado com balanço positivo pelo Tenente Vieira que coordenou toda operação representando o Cap. Alécio Marques comandante da 79º cia de policia militar da Bahia.

Parabéns a  prefeitura municipal de Barra do Choça através do prefeito Adiodato Araújo pela adesão junto ao governo do estado Rui Costa em viabilizar a operação lockdown, a população pela parcela de colaboração e todo efetivo do policiamento que estiveram envolvidos no cumprimento da ordem em uma missão pela prevenção da saúde humana.