As chuvas que vem caindo nos últimos meses, tem causado um impacto positivo na agricultura de Barra do Choça, animando os produtores na estimulação de novos plantio no aproveitamento da terra fértil, a exemplo do feijão, cultivado entre a plantação de café.

No Sitio Ana Nita de propriedade de Alexandre Pomucena Neto, a terra vem sendo bem aproveitada nessa ocasião chuvosa para cultivo além do café e banana, tem o feijão, milho e aipim, que são destinados pós colheita, para comercialização do seu próprio estabelecimento, uma forma inteligente de produzir o fortalecimento da agricultura familiar.

Este ano Barra do Choça tem recebido volumes de chuvas suficiente para tranquilizar os produtores em apostar nas lavouras com perspectivas de colheita farta na região, que garantirá ao município um bom aquecimento na economia e crescimento na geração de emprego e renda.