A Prefeitura Municipal de Barra do Choça inicia nesta segunda-feira (13) o Censo Cultural, ferramenta de planejamento das políticas públicas para a cultura no município e uma exigência para acesso aos editais e chamadas públicas para a Lei Aldir Blanc, nº 14.017/20.

O link para participar do Censo está disponível no site da Prefeitura Municipal de Barra do Choça. Você pode acessar também por meio de link na bio aqui no Instagram ou então acessar este link: http://barradochoca.com.br/cultura/ (copie e cole).

O Censo é o primeiro passo para os fazedores de cultura do município serem vistos em suas diversidades socioeconômicas e criativas, dando condições à Coordenação de Cultura ter um mapa cultural permanente da cidade.

Importante lembrar que o Censo ainda não é a seleção dos projetos que serão contemplados pela lei Aldir Blanc, mas é um requisito para participação na seleção, que será feita quando os produtos inscritos pelos artistas forem selecionados e publicados no Diário Oficial do Município.

Outra informação importante é que os artistas que participaram do Censo 2020 também devem participar deste novo Censo 2021. A Lei Aldir Blanc disponibiliza R$ 252 mil para os artistas de Barra do Choça. Participe!

Para o presidente da (AABC) Associação dos Artistas de Barra do Choça, Antônio Cesar Brito, é importante que todos os segmentos artísticos participem do processo para realização do censo cultural, pois essa iniciativa busca fazer um mapeamento para fortalecer a classe no município.