Várias queixas de furtos chegam ao Blog da Barra, em que pessoas relatam ter sido vitimas de algum delito dessa natureza. Entre queixas estão, principalmente furto de celular e carteira contendo quantia em dinheiro sem falar nos documentos pessoais, que através dessa pratica delituosa ainda acaba trazendo uma série de complicação para as vitimas.

Os meliantes aproveitam o movimento da feira livre em que as pessoas estão distraídas para cometer o furto. Mediante a essa situação de transtornos vivenciada é importante que as pessoas fiquem atentas ao circularem pela feira livre, evitando expor aparelho de celular e usar algum tipo de bolsa no ombro ou nas costas, isso acaba criando facilidade para os criminosos.

Nesses casos à uma dificuldade para identificar os autores desses furtos, já que os mesmos não permanecem em seguida nas mediações, deixando os agentes de segurança sem muito o que fazer.

A Guarda Municipal e Policia Militar, estão sempre fazendo rondas em dia de feira livre na Barra, para coibir esse tipo de prática, mais assim que se retiram para outra diligência, os meliantes aproveitam para agir.