Um cidadão de Barra do Choça procurou o Blog da Barra, para solicitar deste espaço após não conseguir consulta médica  pela 3ª vez. Segundo ele, trabalha em Conquista e  vem faltando ao trabalho em busca de realizar um pequeno procedimento cirúrgico a mais de três meses  nessa dificuldade para marcar uma consulta com o  cirurgião, quando conseguiu se esbarrou em outro empasse,  (falta do médico) De acordo com ele, ao buscar explicação para o ocorrido é encaminhado para procurar a coordenadora, que sempre está em reunião impossibilitando o homem a ter uma justificativa para sua questão.

Indignado com a situação, decidiu gravar o vídeo e desabafar a falta de respeito com seu caso.

Observação; no inicio do vídeo houve apenas uma troca de data durante a narrativa, ele diz dia 28 mais na verdade é dia 26 conforme consta no documento.

Segundo informações apuradas pelo Blog da Barra, a razão pelo cancelamento deu se por conta de um imprevisto que ocorreu com o médico e o mesmo ficou impossibilitado de comparecer para realização do atendimento, mais que foi esclarecido para o paciente assim também para os demais, sendo ele o único que não entendeu a situação.