Um dos produtores que faz parte da AAFRF( Associação dos Agricultores Residenciais Florência) entrou em contato com o Blog da Barra, para manifestar indignação em que se encontra a estrada que deveria está encascalhada de acordo com o projeto de realização da obra.

“Bom dia!

Sou proprietário de um sítio nas proximidades do Povoado de Cafezal e venho através a AAFRF( Associação dos Agricultores Residenciais Florência, solicitar a ampla divulgação dessa situação a seguir:

Utilizamos já a 3(três) anos a estrada vicinal que sai da entrada da Embasa e dá acesso aos povoados de Assentamento Mucambo, Assentamento Cangussu, Povoado Pau Brasil, Distrito de Barra Nova, etc.

Nestas últimas chuvas, a estrada está intransitável devido aos buracos e Lamas, onde ninguém está conseguindo passar e temos que fazer um desvio de mais de 5km.

Há exatamente 1(um) ano, fizemos a solicitação à Prefeitura de Barra do Choça, e na ocasião eles colocaram as máquinas para fazer um paliativo. Segundo informações, existe um problema onde houve uma empresa contratada para fazer a estrada com cascalho, porém a mesma utilizou somente terra vermelha, daí todo período de chuvas, passamos pelo mesmo problema. O interessante é que as máquinas da Prefeitura só dão manutenção na estrada que vai para o Povoado de Cafezal(que por sinal é acesso de fazendas de proprietários com grande influência no meio político)!

Peço dar conhecimento através do amplo alcance de vocês, e se vocês puderem, observem que esta mesma solicitação foi feita há um ano atrás(exatamente no dia 26/11/2020) neste importante canal de notícia de Barra do Choça!

Desde já, nosso agradecimento!”