2022, após praticamente dois anos sem ter aula presencial por conta de todo processo pandêmico que de certa forma comprometeu a qualidade e rendimento do ensino na rede estadual e municipal de Barra do Choça. Professores e Alunos do Colégio Dária Viana de Queiroz, iniciaram a volta as aulas seguindo por uma programação de receptividade e adaptação para o ano letivo.

Um grupo de alunos residentes na zona rural, entrou em contato com o Blog da Barra, para manifestar tamanha dificuldade referente ao deslocamento pela questão de transporte que até então não será disponibilizado para os alunos da rede estadual de ensino do município, que terão que arcar com esse meio se quiserem cursar o ano letivo. Indignados com essa situação em que a maioria não dispõe de transporte próprio e nem condição para pagar por essa condição, os alunos pedem socorro para que o município entre em consenso com a rede estadual de ensino, e disponibilize deste transporte aos jovens que buscam por meio da educação um futuro melhor para suas vidas.

MENSAGEM RECEBIDA DE UMA DAS ALUNA.

Sou aluna do Daria Viana, e simplesmente a secretaria de transporte não disponibilizou o transporte escolar que temos direito. O daria voltou as (segunda-feira 07/02) e nos alunos da zona rural no geral vamos ficar sem estudar
Disse que só vai liberar quando as aulas do município começar , até então está prevista pra dia 21/02 . Todos os anos a gente teve direito no transporte, por que esse ano está sendo diferente.
Será que você não conseguiria uma resposta, ou uma solução?

 Todos os outros anos as aulas das escolas estaduais sempre começa mais cedo do que as aulas das escolas municipais e sempre agente esteve direto do transporte e esse ano está sendo diferente e não sabemos o porque
 São muitos alunos que vai ficar prejudicado, santo Antônio1, santo Antônio2, Boa Vista, Ingazera, Espírito Santo, Muritiba, salgada, tem maus lugares só que agora não estou me recordando.
 Então diante tudo isso queria saber se você podia publicar em seu blog nossa situação, já que não temos apoio das autoridades da cidade.