Após publicação em que o Blog da Barra abriu espaço para manifestação referente ao aumento do valor cobrado na taxa de iluminação pública, o fato causou uma imensa repercussão, que a prefeitura de Barra do Choça lançou uma nota de esclarecimento sobre a questão.

 

“Diante dos relatos da população acerca da cobrança do valor excessivo na conta de luz, esclarecemos que a Prefeitura Municipal de Barra do Choça entrou em contato com a Neoenergia Coelba, e solicitou a alteração desses valores, bem como a correção das taxas já existentes, no que se refere a Contribuição de Iluminação Pública no Município.

Em contato que vem sendo realizado desde o dia 1º de julho, solicitamos da empresa uma nota de esclarecimento sobre o motivo dessa cobrança indevida e o ressarcimento do valor para os munícipes.

Em nota via e-mail à Prefeitura, a Coelba informou no dia 1 de julho, que identificou uma inconsistência no sistema e que o consumidor que pagou a mais, terá o valor estornado nas próximas faturas. (Veja a imagem arrastando para o lado)

A Prefeitura, por meio da Procuradoria Jurídica, também solicitará o envio da tabela informando todas as taxas e porcentagens cobradas no setor residencial, industrial e comercial.

No mais, seguimos cobrando para que haja transparência na prestação dos serviços da Neoenergia Coelba no município de Barra do Choça, e reiteramos ainda que, não compactuamos com qualquer tipo de abuso ao consumidor e com essa falta de empatia e respeito para com as pessoas”.

Parabéns! aos que manifestaram em busca dessa resposta.

BLOG DA BARRA! O BLOG QUE POSTA O QUE O POVO PRECISA E DEVE SABER.