Após a prefeitura de Barra do Choça, passar a responsabilidade de recolhimento  dos entulhos para quem os produzissem, é notável em vários pontos da cidade que a população ainda não acatou essa decisão, a mais de trinta dias em que foi  ordenada.

Vale lembrar que  esses entulhos acumulados, além de causar visualização desordenada na cidade, provoca obstrução de espaço, principalmente quando são expostos em calçadas destinadas a passagens de pedestres.

Mediante a decisão da prefeitura em eximir da responsabilidade do recolhimento desses entulhos, o único caminhão apropriado para prestar esse serviço com eficaz a população, teve que ser vendido na época justamente por falta da referida atividade.

Segundo o proprietário do Caminhão Truck Caçamba “Edson Capenga” informou ao Blog da Barra, que decidiu fazer investimento nesse tipo de veículo em Barra do Choça, devido a grande demanda na evolução da construção civil, em que a prefeitura não disponibilizava de um carro desse porte para remoção da quantidade dos entulhos produzidos nessas obras.

Mas infelizmente o investimento foi em vão, devido a prefeitura reforçar com outros veículos não apropriados para o serviço,  dificultando assim, que o Caminhão Truck Caçamba pudesse atuar nessa área de remoção dos entulhos, já que naquele momento a população estava isenta de pagar por esse serviço. Lamentou “Edson Capenga”