O Blog da Barra, acompanhou Zilvanir e Edinalva, em uma visita a dos pontos de passagem do rio Catolé em Barra do Choça. Essas  mulheres  fazem parte de uma associação ativa na região , principalmente em defesa do meio ambiente.

A visita teve como objetivo, destacar a importância do poder público em motivar a intensificação do plantio de árvores na cidade, distrito e povoados de Barra do Choça. Haja visto que essas ações voltadas a natureza no município vem acontecendo na maioria das vezes teoricamente.

Para Zilvanir e Edinalva, é preciso conscientizar e envolver as pessoas na prática em cuidar do meio ambiente, visando os benefícios que essas ações  trazem a toda população.

Zilvanir, destacou a importância em que a embasa vem desenvolvendo na conscientização pelo meio ambiente, através  de duas equipes sociais que acompanham o trabalho da construção da barragem do Catolé e a implantação da rede de esgotamento sanitário em Barra do Choça.