Policia Militar destaca resultado positivo na segurança em Barra do Choça






A 92ª CIPM iniciou o ano de 2026 celebrando a expressiva redução dos índices de homicídios em toda a sua área de atuação. Os resultados são reflexo do trabalho contínuo, técnico e eficiente dos policiais militares da Unidade, aliado à integração com a Polícia Civil, demais órgãos de segurança pública e apoio da comunidade.
Em Barra do Choça, os números demonstram uma queda significativa: em 2024 foram registrados 23 homicídios, enquanto em 2025 esse número caiu para 9, representando uma redução aproximada de 61%. Já na Zona Rural de Vitória da Conquista, os homicídios passaram de 17 em 2024 para 6 em 2025, o que corresponde a uma redução de cerca de 65%.
Outro dado relevante é que, ao longo de 2025, foram apreendidos mais de 80 quilos de drogas e retiradas de circulação 71 armas de fogo. Entre as ações de maior destaque, está a prisão de quatro traficantes no povoado Vila Dias, com a apreensão de entorpecentes e diversos materiais ilícitos.
De acordo com o Major PM Lima Júnior, comandante da 92ª CIPM, os resultados obtidos são fruto do empenho, da dedicação e do profissionalismo da tropa. Além disso, a análise comparativa entre os anos evidencia o avanço consistente obtido, uma vez que demonstra o fortalecimento do policiamento preventivo bem como a efetividade das ações operacionais desenvolvidas pela Unidade
Fonte: 92ª CIPM Rural, ASCOM
Disque denúncia
181





